Você sabia que seus móveis estofados podem ser um dos lugares mais sujos da sua casa, principalmente o seu sofá? Por exemplo, muita gente tem o hábito de sempre limpar o chão, mas esquece da limpeza frequente dos estofados. Saiba que móveis estofados sujos podem abrigar milhares de bactérias, germes e alérgenos. Por isso, é importante limpar seus móveis estofados regularmente. Neste artigo, vamos te explicar porque fazer a limpeza de estofados com frequência.

Evitar Problemas de Saúde

Sem dúvida, ácaros, fungos e bactérias habitam qualquer ambiente, causando reações alérgicas e doenças respiratórias em humanos e animais de estimação. Inclusive, esses microrganismos se escondem nos cantos e recantos dos móveis estofados da casa. Por isso, é importante você cuidar da limpeza da sua casa sem esquecer da limpeza de estofados.

Aumentar a Vida Útil dos Móveis

Quer que seus móveis durem muito? Então aprenda a mantê-lo limpo. Com certeza limpar seus móveis faz com que eles durem mais. A sujeira gruda no tecido e pode desgastar suas fibras ao longo do tempo. Ao remover completamente a sujeira e respingos de seu estofamento, você interrompe ou reduz automaticamente a atividade de bactérias e pequenos insetos nas superfícies. Como resultado, você prolonga a vida útil dos móveis.

Melhoria da Qualidade do Ar Interior

Após um longo dia de trabalho, sabemos como é bom chegar em casa e encontrar tudo limpinho e aconchegante. Então, a qualidade do ar que você respira em sua casa deve ser melhor do que em qualquer outro lugar. Na maioria das vezes você limpa todos os lugares e esquece de limpar seus móveis estofados.

Você deve entender que manter seus móveis limpos aumenta muito a qualidade do ar em sua casa. O ar impuro pode resultar na presença de microrganismos na sua casa, deixando um mau cheiro no ambiente, crises de espirro, etc.

Remoção de Manchas e Sujeira

Com o acúmulo de poeira, pelos de animais, cabelos, restos de comida, e outra infinidade de coisas que se acumulam num estofado, vão surgindo os terríveis microrganismos. Eles são uma ameaça à saúde e somados à sujeira, podem causar manchas no tecido. 

Há quem procure por receitas milagrosas para tentar remover manchas sozinho, o que só piora a mancha. Se você quer que seu sofá, tapete ou outro estofado fique sem manchas, a opção mais segura é contratar uma empresa especializada em lavagem de estofados.

Remoção de Odor Desagradável

Como citamos acima, uma infinidade de sujeira se acumula em tecidos, até mesmo urina de crianças e animais, causando manchas. E também causam mau cheiro. Uma solução rápida é recorrer a desodorizantes, que são bons mas não duram muito e o mau cheiro volta.

Mas se você quer resolver o problema de uma vez, deve recorrer à limpeza profissional. E para evitar que a sujeira se acumule novamente, trazendo o mau cheiro de volta, você deve fazer a limpeza de estofados com frequência.

 

Conclusão

Como acabamos de ver, porque fazer a limpeza de estofados com frequência vai muito além de motivos estéticos. Na verdade, a higienização de estofados é principalmente uma questão de saúde. Pois é uma forma de proteger você e sua família dos microrganismos causadores de alergias e problemas respiratórios.

Sem dúvidas, há coisas que você mesmo pode fazer para cuidar dos seus estofados. Veja o artigo 6 dicas de lavagem de sofá.

Você é do Rio de Janeiro? Então conheça a Brasilimpe. Nós somos especializados em lavagem a seco e limpeza de estofados no RJ. Estamos prontos para cuidar do seu móvel estofado e deixá-lo 100% limpo.

 

Confira onde atendemos no Rio de Janeiro:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.