Quando o assunto é limpeza de sofá, há muitos mitos falando que a lavagem a seco estraga o sofá. Pensando nisso, preparamos este artigo para te explicar porque a lavagem a seco não estraga o sofá ou qualquer tipo de estofado.

Como Funciona a Lavagem a Seco?

Primeiramente, é preciso deixar claro que diferente do que o nome sugere, a lavagem a seco usa água. Sendo que utiliza uma quantidade mínima de água.

Para a limpeza de um estofado, o profissional de limpeza deve avaliar as técnicas e produtos adequados ao tecido. E antes de iniciar a lavagem “a seco”, o correto é efetuar um teste em uma área do tecido que não fique visível. Dando tudo certo, o serviço é executado em todo o estofado.

Dentre os produtos utilizados na lavagem a seco, há um solvente de limpeza a seco, que não causa desbotamento da cor, oferecendo proteção máxima para o tecido. Aliás, aqui na Brasilimpe usamos apenas produtos liberados pela Anvisa.

Se a lavagem a seco for executada com produtos, técnicas de limpeza e profissionais qualificados, ela não vai estragar o sofá.

Então o que estraga o sofá?

O grande problema é que muitas empresas que se dizem especializadas em limpeza de sofá e estofados,  não contam com uma equipe bem treinada. Por exemplo, se o profissional ao avaliar um tecido, usa métodos inadequados, causará danos irreversíveis. Além disso, a qualidade do equipamento utilizado tem grande impacto no resultado do serviço.

Sabendo disso, é importante ter muito cuidado ao contratar um serviço de lavagem a seco. A dica é procurar por uma empresa experiente e transparente em relação ao método que pretende usar no seu estofado. Nós da Brasilimpe somos do RJ e estamos prontos para cuidar do seu sofá, entre em contato para receber um orçamento grátis. Veja o passo a passo da nossa lavagem a seco no artigo O que é Lavagem a Seco de Estofados.

Jamais escolha a empresa que você vai contratar com base no preço mais baixo. Como diz o ditado, o barato sai caro.

 

Tenha Cuidado com Lavagem com Água e Sabão

O uso de muita água para limpar um sofá ou qualquer tipo de estofado causa problemas como:  perda de cor, danos na textura, encolhimento do tecido e escurecimento.

Sem falar que ao usar muita água, vai ser bem difícil o sofá secar. Tenha em mente que móveis estofados não são como roupas que podemos torcer e colocar para secar no sol.

 

Conclusão

Esperamos que tenha ficado claro que a história de que lavagem a seco estraga sofás é puro mito. O problema é quando a limpeza é mal executada.

Se você contratar profissionais qualificados, a lavagem a seco vai deixar seu sofá incrível.

Confira onde atendemos no Rio de Janeiro:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.