Um tapete deixa qualquer ambiente mais aconchegante. Sobretudo, os tapetes felpudos são ideais para dias mais frios. Infelizmente, os tapetes felpudos são os que mais acumulam sujeira. A fim de proteger a sua saúde e da sua família, vamos te ensinar como limpar tapetes felpudos.

Como Limpar Tapetes Felpudos RJ

A Importância de Limpar seu Tapete

Os tapetes são ambientes perfeitos para a proliferação de fungos, ácaros e bactérias. Principalmente pelo fato de terem contato com os nossos pés e, dependendo do ambiente em que estão, com sapatos cheios de sujeira.

Enfim, os tapetes acabam representando riscos a saúde. Muitas pessoas acabam desenvolvendo alergias e doenças respiratórias.

Ao passo que você faz a limpeza regular do seu tapete, você protege a sua saúde e da sua família. Não sabe limpar seu tapete sem danificá-lo? Vamos te ensinar!

Aprenda como Limpar Tapetes Felpudos

1) Use o Aspirador de Pó

Seja felpudo ou não, certamente, todo tapete precisa ser aspirado regularmente. O segredo é você passar o aspirador de pó com bastante cuidado.

Ao aspirar seu tapete, divida-o em quadrados imaginários. Aspire “quadrado por quadrado”, até ter aspirado seu tapete por completo.

2) Aplique uma Solução Caseira

É hora de ir até a sua dispensa e pegar detergente líquido e amaciante de roupas. Em um balde pequeno, coloque água, o detergente e o amaciante. Faça a mistura de maneira que ela não fique cheia de espuma.

Você pode aplicar essa mistura no seu tapete com auxílio de um pano ou uma esponja. O importante é que você apenas umedeça levemente o tapete.

Em seguida, com uma escova de cerdas macias, esfregue o tapete sempre no sentido dos pelos, caso contrário você pode danificar as fibras.

Caso a sujeira esteja muito impregnada, você pode contratar um serviço de lavagem a seco como o nosso. Garantindo a limpeza completa do seu tapete.

Dicas de Limpeza de Estofados

Quanto mais tempo você demorar para limpar seu estofado, mais sujeira vai acumular. Portanto, o processo de limpeza vai ficar mais difícil. Por isso, aconselhamos que você limpe seus estofados regularmente.

Uma dica que você pode e deve utilizar para estofados em geral é limpar a sujeira o mais rápido possível. Por exemplo, ao derrubar um líquido no tapete, pegue um papel toalha ou um pano limpo para ABSORVER o líquido.

 

Confira onde atendemos no Rio de Janeiro:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.