Cinco Dicas de Limpeza Automotiva

A limpeza automotiva interna compreende a higienização dos bancos, portas, teto, carpete, e demais forrações internas dos veículos automotivos.

Existem 5 dicas simples que você mesmo pode fazer para manter a limpeza interna do seu carro, e assim adiar um pouco mais a contratação de uma empresa de limpeza profissional que faça a limpeza em domicílio:

1 – Se Organize com sua Limpeza Automotiva

Mantenha seu carro limpo. Nada de deixar pacotes de biscoito e papeis de bala na lixeira do carro. Isso atrai formigas e outros insetos.

Os insetos vão procurar um local para se proliferar dentro do seu veículo. E ainda atrairão outros insetos que são predadores naturais de insetos menores.

Caso comece a encontrar formigas, vale a pena colocar iscas de formigas para acabar com um possível ninho.

2 – Use o aspirador de pó

A aspiração semanal ou pelo menos mensal, é fundamental para remover restos de alimentos, poeira, areia e sal. Que com o tempo desgastam os tecidos e a tapeçaria automotiva.

Antes de aspirar, realize uma escovação com uma escova de cerdas macias (tipo de lustrar sapatos) em todos os bancos. É importante que você utilize aspiradores potentes, para que toda a sujeira seja removida.

Em hipótese alguma use a escova que vem acoplada ao aspirador, porque ela pode prejudicar o estofado dos seus bancos.

3 – Cuide das manchas

Manchas são um assunto delicado. Não recomendamos receitas caseiras, porque por diversas vezes, elas pioram a situação.

Se houver derramamento de líquidos é fundamental secar rapidamente, utilizando papel toalha, o mais rápido possível.

Caso você tenha um pano branco seco também serve, desde que ele não possua manchas.  Após retirar todo o excesso, busque ajuda profissional de limpeza automotiva.

4 – Tome cuidado com produtos para carros

Cuidado com produtos avulsos vendidos em mercados, e que não tenham recomendação do fabricante do seu carro.  Dependendo dos materiais internos que formam o interior do seu veículo, você pode precisar de vários produtos.

Por exemplo: partes de couro, exigem um limpador de couro e em seguida, um produto hidratante.  O tapete precisa de um produto de secagem rápida, para evitar o famoso cheiro de mofo. E o tecido do teto não pode receber produtos agressivos, pois pode começar a desfiar.

Por isso, nada de misturar materiais que podem danificar as fibras dos tecidos.

5 – Procure uma empresa de limpeza automotiva

Contrate, uma vez por ano, uma empresa de lavagem a seco especializada em higienização de carros. Em quase todas as cidades brasileiras é possível encontrar empresas desse tipo.

A Brasilimpe atua com limpeza de estofamento, higienização de carros, limpeza de banco de carros e etc, mas somente no Estado do Rio de janeiro.

Confira onde atendemos no Rio de Janeiro:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.

 

SAIBA MAIS

 

 

0
No tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *