6 Dicas de Lavagem de Sofá

Não há nada melhor que chegar em casa e relaxar no sofá não é mesmo? Infelizmente, acidentes com líquidos e o acúmulo de sujeira pode arruinar seus planos. Principalmente quando tem crianças e animais de estimação em casa, que são mestres em fazer sujeira no sofá. Com o intuito de ajudar a manter seu sofá e estofados limpos, vamos te ensinar neste artigo 6 dicas de lavagem de sofá.

1) Sujou? Limpe Imediatamente

Refrigerante, vinho, suco, urina, etc são rapidamente absorvidos pelo tecido. Então, quanto mais rápido você limpar, menor será o estrago.

Para limpar, pegue um papel toalha ou pano limpo e coloque sobre o local. É importante que você não pressione, porque isso só vai fazer o líquido ser absorvido ainda mais pelo tecido. Além disso, você também não deve esfregar, para evitar que a mancha aumente.

2) Use Lenços de Bebê

Isso mesmo, lenços umedecidos para bebês são incríveis. Visto que eles são levemente umedecidos, tem um cheirinho agradável e são feitos para peles sensíveis – de bebês. Assim, dificilmente um lenço umedecido vai danificar seu sofá. Avalie o tamanho da área a ser limpa, para saber se compensa utilizar lenços umedecidos, e utilize sem medo.

3) Use o Aspirador de Pó

Por mais que o aspirador de pó comum não seja capaz de remover toda a sujeira e poeira, ele ajuda bastante e é uma das maneiras mais práticas de limpar o sofá.

Tanto no caso do sofá quanto de outros móveis estofados, você pode usar o aspirador de pó tranquilamente. O segredo é usar o aspirador com o acessório específico para estofados, como o da foto abaixo.

Se você não tiver essa escovinha, use uma escova macia para ajudar a soltar a sujeira e depois utilize o aspirador.

4) Use Vinagre Branco

Aplique o vinagre sobre a mancha que deseja remover e espere alguns minutos. Em seguida, utilize um papel toalha ou um pano limpo para absorver a umidade. Logo depois, utilize um pouco de água, sabão e uma escova de cerdas macias para esfregar a área em que você aplicou o vinagre.

Ah! Não esqueça de abrir as janelas para ventilar o ambiente. Se possível ligue um ventilador para ajudar a secar o sofá. Como resultado, o sofá vai ficar seco logo e você vai ficar livre daquele cheiro forte de vinagre no ambiente.

5) Limpe o Sofá com Água e Sabão

De todas as dicas de lavagem de sofá que falamos, essa última deve ser seguida em último caso, pois ela é a que pode causar mais danos ao seu sofá.

Com o auxílio de uma escova macia, esfregue levemente o tecido com água e sabão em pó. Atenção: coloque pouco sabão na água e apenas umedeça a escova. Tenha em mente que quanto mais você molhar o sofá e deixá-lo com espuma, pior vai ser para ele secar.

6) Chame uma Empresa Especializada em Lavagem de Sofá

Nós sabemos que por mais que você se esforce para limpar seus estofados, a limpeza não será completa.

Se você quer resultado garantido sem correr riscos de causar danos ao tecido, chame uma empresa especializada.

Nós da Brasilimpe atendemos a todo o Rio de Janeiro. Vamos até a sua casa ou empresa com horário marcado. Se por acaso você por do Rio, já sabe que pode contar com a gente! Não perca mais tempo e entre em contato.

Confira onde atendemos no Rio de Janeiro:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.

 

FAZER UM ORÇAMENTO GRÁTIS

 

 

 

0
No tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *