Não há nada melhor que chegar em casa e relaxar no sofá não é mesmo? Infelizmente, acidentes com líquidos e o acúmulo de sujeira pode arruinar seus planos. Principalmente quando tem crianças e animais de estimação em casa, que são mestres em fazer sujeira no sofá. Com o intuito de ajudar a manter seu sofá e estofados limpos, vamos te ensinar neste artigo 6 dicas de lavagem de sofá.

Dicas de Lavagem de Sofá

1) Sujou? Limpe Imediatamente

Refrigerante, vinho, suco, urina, etc são rapidamente absorvidos pelo tecido. Então, quanto mais rápido você limpar, menor será o estrago.

Para limpar, pegue um papel toalha ou pano limpo e coloque sobre o local. É importante que você não pressione, porque isso só vai fazer o líquido ser absorvido ainda mais pelo tecido. Além disso, você também não deve esfregar, para evitar que a mancha aumente.

2) Use Lenços de Bebê

Isso mesmo, lenços umedecidos para bebês são incríveis. Visto que eles são levemente umedecidos, tem um cheirinho agradável e são feitos para peles sensíveis – de bebês. Assim, dificilmente um lenço umedecido vai danificar seu sofá. Avalie o tamanho da área a ser limpa, para saber se compensa utilizar lenços umedecidos, e utilize sem medo.

3) Use o Aspirador de Pó

Por mais que o aspirador de pó comum não seja capaz de remover toda a sujeira e poeira, ele ajuda bastante e é uma das maneiras mais práticas de limpar o sofá.

Tanto no caso do sofá quanto de outros móveis estofados, você pode usar o aspirador de pó tranquilamente. O segredo é usar o aspirador com o acessório específico para estofados, como o da foto abaixo.

Se você não tiver essa escovinha, use uma escova macia para ajudar a soltar a sujeira e depois utilize o aspirador.

4) Use Vinagre Branco

Aplique o vinagre sobre a mancha que deseja remover e espere alguns minutos. Em seguida, utilize um papel toalha ou um pano limpo para absorver a umidade. Logo depois, utilize um pouco de água, sabão e uma escova de cerdas macias para esfregar a área em que você aplicou o vinagre.

Ah! Não esqueça de abrir as janelas para ventilar o ambiente. Se possível ligue um ventilador para ajudar a secar o sofá. Como resultado, o sofá vai ficar seco logo e você vai ficar livre daquele cheiro forte de vinagre no ambiente.

5) Limpe o Sofá com Água e Sabão

De todas as dicas de lavagem de sofá que falamos, essa última deve ser seguida em último caso, pois ela é a que pode causar mais danos ao seu sofá.

Com o auxílio de uma escova macia, esfregue levemente o tecido com água e sabão em pó. Atenção: coloque pouco sabão na água e apenas umedeça a escova. Tenha em mente que quanto mais você molhar o sofá e deixá-lo com espuma, pior vai ser para ele secar.

6) Chame uma Empresa Especializada em Lavagem de Sofá

Nós sabemos que por mais que você se esforce para limpar seus estofados, a limpeza não será completa.

Se você quer resultado garantido sem correr riscos de causar danos ao tecido, chame uma empresa especializada.

Nós da Brasilimpe atendemos a todo o Rio de Janeiro. Vamos até a sua casa ou empresa com horário marcado. Se por acaso você por do Rio, já sabe que pode contar com a gente! Não perca mais tempo e entre em contato.

Confira onde atendemos no Rio de Janeiro:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.